segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Renove ontem

Outro dia me perguntaram se eu gostava do final de ano e fiquei pensando na resposta. Sei que prefiro reveillon a natal, sei que não gosto das luzes que piscam demais, sei que acho a historinha do papai noel absurda mesmo para uma criança, sei que as comidas dessa época são mais gostosas, sei que famílias se reencontram e sei que não sei se eu gosto dessa época. Às vezes gosto, às vezes não. Depende do referencial.

Sinto falsas boas energias: as pessoas acreditam que do dia 31 pro dia 1º a vida delas irá mudar, como ganhar na loteria ou encontrar o grande amor. Paradoxalmente, as pessoas tornam-se mais amigáveis. Mas ainda acho isso tudo muito falso moralismo. As pessoas deveriam tentar serem assim na essência e durante os 365 dias do ano. Deveriam começar a olhar e falar com sinceridade, deveriam amar mais, deveriam ser mais altruístas e mais respeitosas também.
Se realmente existe um espírito de renovação no final de ano, por que não usar desse espírito sempre? Por que esperar tanto tempo pra decidir mudar, viver, amar, sorrir, perdoar, ouvir e falar? Permita-se a renovação sempre, permita-se novas experiências todos os dias; não precisa esperar o final de ano pra desejar alegria ao próximo!

De qualquer forma, espero que tenham tido um bom 25/12, independente da religião, e já desejo meus votos para 2012: sucesso e renovação a cada dia!

Mas ainda continuo sem saber a resposta...

Nenhum comentário:

Postar um comentário