quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

O título é FÉ

"Por que a sua filha é ateia?"
As pessoas nem sabem o que é e o que não é, mas logo perguntam o por quê. Liberdade de escolha e de expressão só estão no papel, porque na verdade você não pode falar nada que vá contra o que outros pensem. Isso eu costumo denominar hipocrisia.

Eu não sou ateia, apenas não acredito em deus, nem jesus. Não acredito nem em virgem, quiçá virgem maria. Eu acredito em outra coisa: algo forte e bem maior que a gente. Algo que vocês chamam de DEUS, e eu não tenho uma denominação. Vocês têm uma historinha bonitinha para jesus, que - pra mim - era apenas um mero mortal. Vocês acreditam em um cara barbado, em figuras de santos, em representações demoníacas, entre outros; eu apenas acredito no espiritual, sem imagens e sem muita "firula".
Eu acredito em uma força tão enorme que sinto sua energia sempre ao meu lado (tanto boa, quanto ruim). No quê eu acredito, não tem explicação. Isso é fé, certo? Só é diferente da tua: faço piadas sem considerá-las ofensivas, como vocês; a energia que recebo faz com que eu me apoie em mim mesma e não precise ficar orando e pedindo "pelo amor de deus"; eu tenho um lado espiritual que não depende de nenhuma religião, simples assim.
Mas respeito e muito tuas crenças, sejam elas cristãs, judias, protestantes, ateístas, budistas... não importa! Vejo muita gente por aí dizendo e se gabando da religião, das crenças e costumes, porém esquecem de botar em prática: de realmente fazer bem ao próximo (ou ao menos não fazer mal); cuidar um pouquinho da própria vida, invés de criticar a escolha alheia; respeitar; ver quem a pessoa é na essência e não ficar preocupado com as tattoo's, os piercing's, o cabelo arrepidado ou o óculos de aro grosso... Enfim, vejo toda essa gente pregando algo na sua igreja e fazendo pior que o oposto nas ruas.

Então, minha gente, eu peço que antes de irem perguntar pra minha mãe por que eu sou ateia (devido a meus posts piadistas no twitter e afins), procurem saber o que eu sou e respeitar isso.
Da mesma forma que você morre pelo seu deus, acha que ele guia seus passos - mesmo quando você pisa na merda - e acha um absurdo os outros não acreditarem nisso; algumas pessoas morrem por nada e acham o teu deus um absurdo. É a vida: deus pode ou não fazer parte dela, depende da opinião e da fé, respeite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário