terça-feira, 22 de novembro de 2011

Adoção, instintos e amor

"Não há melhor psiquiatra no mundo do que um cachorrinho lambendo seu rosto." (Bern Williams)

Com olhinhos brilhantes e orelhas levantadas sempre que atento, cachorro é o assunto. A alegria se dá pela movimentação do rabinho e pelos pulos gigantes; possui maneiras diversas de demonstrar cada sentimento, embora nem todos acreditem ou entendam.
Fico indignada, indignadíssima com tamanha crueldade com animais. Quem nunca recebeu um e-mail de vídeos denunciando essa violência (tirar a pele com eles ainda vivos, espancamentos por "diversão", maus tratos, abandonos, arrastamentos etc)? Nunca consegui assistir até o fim, me dói junto e as lágrimas ardem a face.

São seres singelos, de natureza bondosa, totalmente indefesos e com amor infinito para dar. Quem tem animais de estimação, sabe como são queridos e carinhosos. Quem tem cachorros, sabe como é bom receber uma lambida de bom dia e um latido pedindo pra brincar. Sabe como é gratificante dar e receber carinho, jogar a bolinha, levar pra passear... cada gesto que fazemos, recebemos um agradecimento e nos surpreendemos a cada dia com esses filhos. Meu psicólogo me disse que prefiro os animais e, realmente, eles me entendem melhor e me fazem sentir melhor com aquela carinha de dó. As pessoas são muito artificiais, enquanto os animais fazem apenas o que querem e demonstram cada sentimento.

Sou contra compra e/ou venda de animais, o lance está em ADOTAR. Tem uma galerinha na rua implorando por lar, querendo ter algo pra comer e um dono pra amar. São conhecidos por vira-lata, têm sentidos aguçados, alegria no olhar e medo das pessoas. E ainda vem um tal de Edson Portilho e cria um projeto aprovando a tortura de animais? O que essa criatura tem na cabeça, me diz? Dá vontade de colocar um explosivo na cabeça, funcionaria bem melhor.


Eu só queria tentar demonstrar o tamanho do meu amor por esses animais e o respeito que tenho por quem ama e cuida deles. Se eu pudesse, juro que traria todos pra morar comigo, mas ainda não dá!
Vai aí um apelo http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2011N16665 , se cada  um fizer sua parte, todos seremos beneficiados, inclusive os indefesos que nada podem fazer, apenas amar!

"Não me chame de cachorro. Não mereço tão alto qualificativo. Não sou tão fiel, nem tão leal... só sou um ser humano."

Nenhum comentário:

Postar um comentário