quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Tá vendo aquela lua?


Vontade repentina de jogar umas palavras aqui e ali. Vontade de falar sobre o encanto da lua.
Enquanto pessoas importam-se em ganhar na loteria, eu fico pensando quantas outras estão observando a lua junto comigo. E teriam elas os mesmos pensamentos que eu? Fico imaginando...
Que bom seria se todo mundo parasse um minutinho da noite para observar a lua, esse fascínio, essa beleza, esse encanto, esse mistério no céu sorrindo para nós.
A lua, para mim, tem inúmeros significados: noite fria, colo, abraço, saudade, vento, noite de verão, outra saudade, um lugar, uma pessoa, eu mesma, carinho, calmaria, renovação, olhar, sorriso, amor... inúmeros! E fico parada, olhando, desejando, admirando e pensando.

Ela não precisa estar cheia, não importa a fase, basta estar ali ao alcance dos meus olhos.
Cada vez, cada nova noite que olho para a lua, meu mundo para. Nada mais importa, meu coração acelera e entro numa transe inexplicável. Por alguns segundos, me vejo em outro mundo, em um universo paralelo e longe de qualquer angústia. Observá-la e esquecer um pouquinho as preocupações, deixar ela te levar, acalmar e renovar.
Queria poder explicar e definir melhor essa sensação. Só fico aqui querendo a lua inteirinha para mim. Quão bom é e quão bom seria...

Nenhum comentário:

Postar um comentário