sexta-feira, 29 de abril de 2011

Rio do Peixe Dourado

Quando eu digo, riem, esnobam, fazem piadinhas. Eu ignoro. Só um legítimo morador do interior sabe a delícia que é estar de volta ao lar. Sabe a saudade que sente e a vontade de correr pra um colo de mãe e jogar a bolinha pro cachorro.
Feriado esqueci a vida responsável. Resolvi (re)viver Pirajuí como não fazia há muito tempo. Encher a cara, rir, gritar, ver o jogo do curintia, botar conversa em dia, reclamar, curtir a ressaca. É!
Ver aqueeele céu todas as noites e escolher uma pra apreciar a lua. Almoçar em família e comer demais. Ter mimos. Ver o Frederico cantar pra eu voltar e cantar mais. O Scooby me acordar com aquele lambeijo. Comer um x-podrão na madrugada.
A saudade existe, isso é a maior certeza da minha vida. São minhas raízes. 

"Rio do peixe dourado
Cidade de paz e de luz
Fica entre o norte e o oeste
Seu povo é o amor que conduz
(...)
Pra você, por você, eu nasci"

Nenhum comentário:

Postar um comentário